Das manchetes nossas de cada dia

"A dor da gente não sai no jornal"
(Chico Buarque)

Eu olhando as manchetes, dia após dia, centenas de mortos, vários cenários, um mesmo acontecimento. Chuvas torrenciais, deslizamentos, cheias, enchentes. Condolências nacionais, ajudas de todos os cantos. Eu leio, vejo as cenas no telejornal. Recolho coisas em casa, compro alimentos, presto meu auxílio. Afinal, é trágico. É uma verdadeira tragédia, tanto que reconhecem isso no país inteiro e até fora dele. Se todos dizem que é trágico, por que haveria eu de discordar? E mais trágico ainda seria ficar de braços cruzados não ajudando, não é mesmo? Só não sei se ajudo por altruísmo, por reação de massa ou por que me rói uma culpa. Uma imensa culpa de não estar feliz e satisfeita com tudo o que possuo, sendo que há inúmeras pessoas perdendo tudo, mesmo a vida, lá fora. Eu me pergunto o que me falta... E me culpo por faltar. Se meu sofrimento fosse deveras sério, digam-me, por que não sairia no jornal?
Category: 1 comentários

Um comentário:

Postar um comentário